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Como melhorar o Pós-Venda de sua loja.

Diferente do que vários empreendedores acreditam, o processo de vendas não acaba quando o cliente realiza a compra.

O Pós-Venda é um ponto muito importante e eficaz para fazer com que o cliente retorne para sua loja.

Com ele, você pode fidelizar e transmitir uma ótima impressão de seu negócio.

Mas você sabe como fazer isso?

Abaixo listamos algumas dicas para você colocar em prática agora mesmo.

 

Comunicação:

Ter uma comunicação constante com seu cliente o manterá próximo. Este diálogo pode ser feito através de pesquisas de satisfação, por exemplo.

Com ela, você estará ciente dos pontos ruins de sua empresa para serem melhorados, e outros positivos que precisam ser destacados.

Outra opção de comunicação é manter o cliente informado sobre todos os processos do pedido, como a entrega e possíveis problemas de recebimento.

 

Esteja Disponível:

Após o cliente efetuar a compra, ele poderá ter dúvidas. Esteja a disposição para sanar quaisquer que sejam. Disponibilize contatos de maneira fácil, e se coloque a disposição para conversar.

 

Agradeça:

O cliente gosta de atenção e de se sentir único.

Uma sugestão é enviar uma mensagem de agradecimento após a venda e preparar o cliente para uma eventual venda futura. Este é um ótimo momento para oferecer um cupom de desconto para as próximas compras.

 

Socialize:

Aqui você pode pedir fotos dos clientes utilizando os produtos e postar nas redes sociais da loja. A maioria dos clientes adoram essa ação, e ela influenciará outros consumidores a comprarem.

 

Seja qual for a ação que você escolher, o importante e manter a proximidade com seu cliente.

Siga as dicas que com certeza suas pós-vendas alcançaram excelentes resultados!